quarta-feira, 14 de março de 2012


A HISTÓRIA DO MEU ANJO....TITI GUERREIRA, PARA SEMPRE EM MINHA VIDA E NO MEU CORAÇÃO...




Quando descobri que estava grávida meu mundo caiu. Eu namorava o Jeová (meu marido) há quatro anos acabava de formar na faculdade, morava com minha mãe e irmãos e tinha acabado de pedir as contas no meu emprego.
Pra mim foi um baque tudo isso, mas quando contei para o Jeová ele ficou radiante e ele sempre quis ser pai e agente no nosso descuido (um mês sem anticoncepcional) acabamos “engravidando”.

Sempre quis ser mãe, tive muito medo de contar a minha mãe sobre tudo aquilo, e no dia em que ela fazia planos para que eu fizesse outra faculdade eu contei para ela toda a situação. Ela ouvia calada sua ficha demorou a cair me disse que deveria estar errado o teste e que eu deveria fazer outro exame.

Depois de tudo meu marido conversou com ela e disse que iria se casar comigo e assumir nosso filho, minha mãe disse a famosa frase se for só por cauda da criança não precisa casar não. Mas ele disse que gostava muito de mim e que iria construir no terreno da sua mãe para morarmos lá.

Alguns dias se passaram e eu estava correndo atrás de igreja para podermos casar. Naquela época estava desempregada, meu marido trabalhava de carreto. Um belo dia ele foi trabalhar e roubaram o carro de trabalho dele. Eu me desesperei agente tinha acabado de começar a construir e eu desempregada. Entrei em uma empresa mesmo estando grávida e trabalhei a gestação quase toda escondendo a gravidez, passei muita raiva lá porque o pessoal desconfiava e ficava comentando pelos corredores, mas ninguém sabia da minha situação financeira.

No dia 8 de Julho de 2006 nos casamos como manda o figurino na igreja, com festa e tudo mais. Com muito esforço paguei tudo sozinha, pois na época meu marido estava numa situação que só por Deus.

O nascimento dela estava previsto para setembro e ate lá daria para terminar de pagar as coisas do casamento e comprar o enxoval dela.

Até então eu achava que era menino tinha convicção disso. Quanto fiz a ultra-som numa sexta feira 21 de Julho descobri que era uma menina, ai lá vamos nós escolher o nominho para ela. Compramos um livrinho eu gostava de Sofia, mas meu marido como sempre discordava, então ele achou o nome Tiffany, eu achei lindo e seu significado mais ainda: Aparência de Deus.

No domingo dia 23 de Julho acordei com um sangramento que ate então achava normal, minha mãe vinha almoçar em casa pela primeira vez depois que casei, faziam duas semanas. Estava com muita dor e o sangramento só aumentava liguei para o meu marido que pediu para meu irmão me levar ao hospital, já que ele estava trabalhando na farmácia da mãe dele.

Quando cheguei lá a medica ate que tentou segurar ela mais tempo, pois estava com apenas 33 semanas de gestação, a medica ficou preocupada pelo tempo de gravidez.

Quando deu 17 horas, em ponto, de um domingo lindo e ensolarado, nascia a coisa mais maravilhosa que Deus meu deu. Com 1970 kg e 42 cm era linda a cara do pai dela. Uma coisa inexplicável o amor que ela trazia em seu rostinho inocente e angelical.

Meu marido chorou muito quando viu nossa filha e sempre babou em cima dela.

Ela foi para casa comigo em três dias, tinha sido parto normal o medico nos deu alta. Com uma semana de vida ela teve hipoglicemia (falta de açúcar no sangue), pois ela mamava e dormia e eu achava que estava satisfazendo, mas não estava ela perdeu peso o que e muito grave para um bebe prematuro. Quando chegamos ao hospital ela estava dura e gelada, estava com 35 de glicemia, depois vim saber que por muito pouco não tinha entrado em coma.

Eles fizeram todos os exames e em 15 dias ela saiu do hospital, mostrava que era muito guerreira. Ficamos bem por três meses. Ela tinha refluxo e eu sempre a levava no acompanhamento com pediatra. Com três meses ela teve uma pneumonia brava que demorou a ser diagnosticada pelos péssimos médicos do meu convenio. Ela ficou quase um mês internada, aquilo acabava comigo ela era tão pequenina e já tendo que passar por tudo aquilo. Essa fase passou, meu marido arrumou serviço e eu pedi minhas contas para cuidar da minha princesinha.

Vivemos bem durante esse tempo a Titi ia desenvolvendo a cada dia só me preocupava o fato dela ter demorado a andar, mas como ela era prematura eu não “cobrava” nada dela e pensava comigo ela vai andar no tempo dela.

Ela era maravilhosa e linda só nos dava alegrias era bagunceira e geniosa e derrubava a casa se deixasse. Minha mãe era louca por ela, era Deus no céu e Tiffany na terra. Ajudou-me muito sempre.

No dia do aniversário da minha mãe (21/02/2008) fizemos uma festinha surpresa para ela. Nesse dia a Titi não estava bem e não ficava de pe Pensei que não fosse nada. Foi só piorando e ela sentia dor quando pegávamos ela no colo. No sábado 23 de fevereiro de 2008 (dia em que ela completava 1 ano e 7 meses) levamos ela no Darcy Vargas hospital infantil do governo onde eu sempre a levava. O medico me pediu uma tomografia e tivemos que ir de ambulância ate outro hospital. Quando chegamos com a tomo o medico me disse que havia uma massinha na cabeça da minha Tiffany e eu leiga nem liguei. Imaginei que era uma coisa simples e normal. Depois veio uma medica oncologista conversar comigo e me explicar que o que minha filha tinha era um tumor que podia ou não ser maligno. Ela tinha ligado no GRAACC, mas só teria neuro na segunda feira, quando iria nos transferir. Se acontecesse alguma urgência nos levariam antes. Passei o pior fim de semana da minha vida. Ela tinha receitado dexametasona para diminuir o inchaço da cabeça e ficamos ate segunda aguardando. Meu marido não saia daquele hospital, não tinha cabeça para nada.

Já no meio do caminho para ir ao GRAACC ela começou a convulsionar e gritava de dor, como eu chorei naquele dia.
Chegamos no GRAACC é quem nos atendeu foi uma Dra chamada Fernanda que não se mostrava nem um pouco preocupada com o estado do meu anjinho.
Disse que era pra ficarmos no 2 andar enquanto ela preenchia a papelada e que não era do jeito que agente queria.
Nesse meio tempo o Dr. Ricardo um dos anjos que Deus enviou para tirar o sofrimento da Titi chegou e disse que ela ia subir imediatamente para a UTI, pois ia para cirurgia as 15 h. Foi colocada uma válvula em sua cabeça provisória e no dia seguinte foi colocada a válvula permanente. O tumor que ela tinha estava tampando a passagem do licor e com isso a cabeça estava inchando, por isso as dores e a perca dos movimentos, com a válvula esse liquido era eliminado pela urina.

Ela ficou uns dias internada, estava com um trauma de enfermeiros e médicos e todos que ousavam pisar dentro do quarto.

Fomos pra casa 15 dias depois da cirurgia com retornos constantes. Ela colocou o porth e uma semana depois ela foi operada para a retirada do tumor (exatamente um mês depois segunda cirurgia das válvulas 25/03/08). Ela ficou dois dias na UTI e precisaram da vaga nos mandaram para o 6 andar (eu fiquei desesperada quando disseram que ela ia ter alta da UTI pensei que ela fosse para o 7 andare lá era terrivel). No mesmo dia que ela saiu das UTI ela voltou, teve sete convulsões.

A cirurgia correu bem, seu tumor estava muito grande e bem no meio da cabeça e bem em cima da onde e controlado os hormônios. Depois da cirurgia a Dra. Lucy (excelente medica) me explicou que esse distúrbio a fazia convulsionar por conta do sódio e por esse motivo ela passou a maior parte do tratamento internada. Como ela era bebê não tinha como controlar o sódio em casa e mesmo com o DDAVP (remédio caro que controlava o sódio) ele não normalizava. Ela precisava tomar muito liquido e como fazer isso numa criança com 1 ano e pouco que fazia quimio direto.

Tivemos mais tempo internada do que em casa o que agravava mais a situação por conta das benditas infecções. Eu perdi a conta de quantas que ela teve.

Suas Qts eram feitas somente na internação e quando o sódio estava normalizado ela tinha febre, resumo ficávamos ate a infecção cessar e quando isso acontecia ela já tinha que fazer a próxima sessão de QT.

Durante os 10 meses de tratamento ficamos nessa vida.

No dia 23 de julho tivemos a confirmação de que o tratamento havia acabado com o dito cujo e que ela faria o transplante de medula. Parecia ate um presente de Deus no dia do seu aniversário de dois aninhos recebemos essa ótima noticia. Tínhamos muita esperança de que esse pesadelo iria acabar em breve e a Tiffany nos surpreendia muito com sua vontade de viver.

Ela fez a primeira tentativa se retirar as células do transplante que seria dela mesma. Foi feita a QT, mais uma infecção e depois foi colocado o cateter para a retirada das células. Quando foi passado o cateter perfurou o pulmão e ela teve que colocar o dreno para retirar o liquido. Ou seja, todo o processo para ser feita a coleta das células da Titi foi em vão, já que não poderia mais faze-la.

Depois disso ela saiu da UTI toda bagunceira (nem parecia que tinha passado por tudo aquilo) e foi para o 7 andar depois de dois dias ela voltou para a UTI por conta de mais 7 convulsões. Eu já estava desesperada, pois direto era isso, ela não tinha um pingo de sossego, não tinha direito a nada. Ficou 5 dias entubada e os médicos diziam que ela ficaria cheia de seqüelas, mas para surpresa de todos nós ela saiu de mais um quadro critico como se nada tivesse acontecido. Esperta e faladeira como sempre, assistindo seus desenhos e brincando de se esconder e pedindo para a gente achar o nê...

Mais uma vez a Titi mostrou que não veio a passeio nessa vida. Foi forte como um, touro e guerreira como jamais alguém viu. Ela ficou conhecida como o pássaro fênix (aquele que renasce das cinzas). Ela era muito especial e todos a conheciam no hospital, sempre sorrindo, sempre alegre, mesmo quando os enfermeiros a furravam ela logo em seguida já estava bem e sorridente. Tinha uma luz muito forte.

Depois de tudo isso ficamos mais um tempo internada e logo que saiu já teria que retornar para fazer outra QT para tentar colher as células do transplante de novo. Ela fez a QT foi pra casa em cinco dias e na segunda feira voltou a ser internada com desidratação e no mesmo dia deu febre. Era mais uma bendita infecção.

Descobriram que ela estava com a infecção no porth e teria que tirá-lo. Porem suas plaquetas estavam baixas e não poderia ser feita a retirada do porth ate que as plaquetas subissem. Depois de duas semanas foram colhidas as células no 5º andar. Ela voltou ao 7º andar e começou a ficar ruim da pneumonia. No dia 29 de outubro ela foi para a UTI e no dia 6 de novembro ela foi entubada teve muitas complicações teve que fazer hemodiálise, a medica disse que ela não ia agüentar, mas ela mais uma vez surpreendeu e saiu de mais uma, foi destubada passou 15 dias sem tubo, porem as febres continuavam e não saia nenhuma cultura positiva. Resumo ela ainda tinha infecção, mas não se sabia aonde e já havia usado todos os antibióticos possíveis.

Sua saturação caia direto e a cada queda eu achava que ia enlouquecer. Só Deus sabe o quanto chorei e me desesperei, tinha muito medo que ela se fosse, nessa mesma semana eu tinha ido comprar roupinha pra ela, pois a menina estava enorme, crescia cada dia mais. Eu estava toda animada esperando a melhora dela para passarmos o natal em casa.
Nisso ela teve que ser entubada de novo no dia 12 de dezembro, meu mundo caiu. Ela ficou péssima no sábado, mas melhorou a noitinha meu marido ate dormiu no carro essa noite, passou o domingo bem, mas sempre com a saturação caindo.
Por volta da 17h30min ela teve outra queda de saturação e pediram para eu descer. Eu já estava tão acostumada com tudo isso que nem me preocupei. A Fisioterapeuta desceu e disse que tava tudo bem e daqui a pouco a medica iria nos chamar. Então fomos à padaria tomar um café estavam os irmãos do Jeová e sua mãe e a minha mãe. Quando voltamos fui a farmácia com minha mãe e o Jeová foi para o hospital, nisso o padrasto dele veio correndo a farmácia dizendo que o medico queria falar urgente com o pai e a mãe da Tiffany. Nem sei como eu cheguei naquele hospital. Eu corria feito uma louca. Quando cheguei meu marido já havia subido e eu já sabia que algo bom não era. Cheguei ao quarto o Jeo estava desesperado e a minha princesinha tinha sido libertada de todo o sofrimento dessa doença maldita.

A Tiffany foi a minha maior riqueza e tenho minhas dúvidas se um dia vou ser feliz novamente.

Todos os dias procuro respostas para tanto sofrimento. Queria entender porque esses anjinhos precisam passar por essa doença tão malvada e destruidora. As quimioterapias mataram todo o tumor, porem matou também a minha filha. Às vezes me revolto com o hospital, pois foi um mês para retirar o porth o que agravou muito o seu quadro. Acredito que se tivessem tirado antes esse porth talvez ela não tivesse tido todo esse sofrimento e poderia ainda estar conosco.

Por outro lado eu não queria ver a Titi desse jeito. Aquele sódio ia obrigá-la a ficar dependente do hospital e mesmo que ela fizesse o transplante o tumor poderia voltar e ai começaríamos tudo de novo.

Apesar de toda a esperança que os médicos nos dão naquele hospital eu não acredito na cura pro câncer. Acho que os médicos se enganam e enganam muito agente também, pois essa doença esta cada dia pior e nem a tecnologia que o homem inventa e capaz de acabar com ela.
MAIS UMA VEZ ESSA DOENÇA VENCEU E LEVOU TODA A MINHA FELICIDADE...
TIFFANY TE AMO MAIS DO QUE TUDO NESSA VIDA...
QUALQUER DIA AGENTE VAI SE ENCONTRAR NOVAMENTE...
TE AMO MUITO, MUITO, MUITO...

Nenhum comentário:

Postar um comentário